sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Descanso!


Pausa para um café na Carretera. Um luxo! (foto Mauro)

Hoje tivemos uma folguinha!
Mas como já estamos acostumados, ficar um dia parado, rsssssssss...já dá uma vontade louca de ir pra estrada. Durante o dia só estava programado  fazer o circuito Chico e ir no alto do Cerro Campanário. Uma chuva e vento frio nos acompanharam no passeio. No ponto panorâmico, de onde se tem uma visão espetacular dos lagos e o hotel Llao Llao ao fundo,  foi engraçado ver os turistas que chegavam, davam uma paradinha e não podiam descer por causa da chuva. Poucos arriscavam descer para tirar foto. Pegavam a máquina, se contorciam para tentar pegar uma parte do casaco, segurando-o por cima da máquina, e ao mesmo tempo abaixando a cabeça para olhar no visor.
Dali fomos ao Campanário, e....também não deu pra subir. tava tudo molhado e, acrescendo o vento gelado, as "gurias" desistiram de subir. Acho que por não ter idéia do visual inacreditável. Como sabia o que elas estavam deixando de lado por uma "chuvinha e um ventinho", fiquei meio pensativo. Rsssssss.....acho que tenho que admitir que as pessoas não são iguais.....
Sobrou o resto do dia todo para descanso. Acabei indo  comprar uns vinhos. Procurava por um em especial, "Escorihuela Gascon", Malbec, que eu já tinha tomado junto com o Iguaçu e a Karin aqui em Bariloche. Demorou mas achei. Garanti uma caixa (6) a R$ 30,00 cada. Acho que no Brasil, um equivalente vale uns R$ 100,00. Rssssssss...  alguem se habilita!?
Bom, como to enchendo linguiça mesmo, vai ai um bônus. Me esforcei e junto com o Iguaçu, achei uma receita de sopa de ......de......Isso !!   Calabaza (abóbora). Peguei de um livro de receitas com fotos de um chef argentino. Fotografamos e taí! Tá em espanhol, mas dá pra entender bem. Vão  treinando. Quando chegar posso dar o veredicto sobre sua semelhança com as que provei por aqui.
Amanhã cedo seguimos para San Martin de Los Andes. Parece que o dia vai estar com céu limpo....
Até......

Carretera...aproximadamente 1.000 nessa estradinha. (foto Mauro)

Rio Futaleufu (foto Mauro)

Lago Gal. Carrera (foto Mauro)

Acho que vou engordar!!


11 comentários:

  1. Oi Mauro,
    Se não atrapalhar, eu quero um vinho.
    As fotos continuam ótimas!
    Até.

    ResponderExcluir
  2. Rssssssssssss ... e eu que achei que hoje seria o primeirro a comentar...! Oi Eliane!!!! Você tá de plantão!?? Com certeza o teu vinho ja tá garantido.
    Bem o motivo porque vim aqui é que quero agradecer, em meu nome e do Iguaçu, a cada uma das pessoas que tem curtido junto conosco,alguns, ao que me parece, vibrando até mais que nós, essa viagem e as fotos do blog. A gente tá fazendo o que pode. Aliás, um pedaço da minha maquininha, que já tava pendurado há uns dias, hoje caiu...
    Quando chegar em Curitiba, agradecerei pessoalmente

    ResponderExcluir
  3. Plantão nada, é que gosto da noite.
    Hoje estava trabalhando nos confins do Uberaba, contentíssima, e lá pelas 4 da tarde despencou uma tormenta. Assim não rende ... vc bem sabe do que está se livrando!!
    Grata pelo vinho, depois acertamos.

    ResponderExcluir
  4. E eu que tô longe? Também quero o vinho.Você despacha por sedex? Vou fazer a sopa e depois te conto.Bj

    ResponderExcluir
  5. E.T. Não fui a primeira a postar porque teve apagão no nordeste,viu? Sem luz, fui obrigada a deitar cedo rsrrs
    Continuo adorando as fotos.
    Iguaçu: espero te conhecer e a todos do grupo.Quem sabe algum dia a gente ainda viaje juntos.Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. Ahahah!!! a descrição de hoje me fez lembrar da nossa visita ao Osorno...com os tábanos a nos perseguir impedindo o registro da melhor foto...a Jaque até me descreveu como o personagem do cascão...cada vez que tentava me desvencilhar vinha àquela nuvem me acompanhando...hehehehehe...será q era falta de banho??!!!
    Descobri o sentido da palavra inveja ao saber do retorno de vocês em San Martin de Los Andes aquela cidade apaixonante...jantar no La Tasca Restaurant Picadas...e por fim o... "LUGAR" Paihuen Wine Bar...QUE INVEJA!!!
    Meus comentários hj eram para ser bem sucintos, mas não me contive diante da programação!!!
    Por fim, quero felicitar nosso amigo Iguaçu...”as coisas vão conforme vem e vem conforme vão”...parece-me que isto também ocorre com os anos em nossas vidas...desejo-lhe muitas felicidades em toda sua trajetória com muito amor, paz, saúde...San Martin de Los Andes...comemoração em alto estilo...com amigos e...Sílvia...privilégio para manter esse seu astral que a todos contagia! PARABÉNS!!!
    DIVIRTAM-SE E BOA VIAGEM!

    ResponderExcluir
  7. PARABENS PARA O NOSSO GRANDE AMIGO IGUAÇU QUE ESTA DE NIVER HJE,DIA 04/02/2011. MUITAS VIAGENS E MARAVILHOSAS PAISAGENS INESQUECIVEIS PARA VOCE. (DESDE Q ESTEJAMOS JUNTOS).
    ABRAÇOS E FELICIDADES 1000, DO DEDE,GABRIEL E NIL

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Iguaçu.
    Felicidades e muitos aniversários pela frente,sempre movidos por esse desafio de conquistar e de fazer cada novo sonho brilhar!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!!!Primo!!!!! Iguaçú!!!!! Mil viagens em sua vida e muito AMOOORRRRR!!! SAUDADES!!!!
    Mauro com certeza vou querer um vinho desses ou ainda acabar algumas garrafas tomando a sopa e comendo a banana caramelizada com calda de chocolate!!RSrsrsrsrs!!As fotos estão 1000LLLL de lindas!!!!Até logo mais!!!Bjs....Karin

    ResponderExcluir
  10. Pai, essas suas fotos estao muito profissionais, tenho quase certeza que voce estava fazendo um curso especializado de fotografia e photoshop...... porque lendo: "Aprenda a Fotografar" e " Mexa no PhotoShop em 5 passos" voce nao tiraria essas fotos perfeita!
    Show as fotos...
    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado aos que se lembraram do niver do meu amor, a viagem esta ótima, mais já estou com saudades de casa e dos amigos que ai ficaram, até breve muchachos.

    ResponderExcluir