terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Foz do Iguaçu!!!

Ruta 40 (foto Carla)
Em Rosário a Dani pegaria um avião para sua volta. Procuramos um hotel no centro e nos despedimos dela. Abraços e beijos, hora de continuar a viagem para tentar sair da cidade grande, indo dormir o mais longe possível, diminuindo assim a distância a ser percorrida para chegar em Foz. Á noite, com o pessoal da cidade voltando do  fim de semana, o trânsito na saida estava muito intenso. Conseguimos percorrer apenas 100 km e fomos dormir em Nogoya. Lugarzinho muito simpático, com hotel e comida  barata. Nos programamos para o dia seguinte. Percorrer 1.200 km até Foz. Cedo a Roseli e a Silvia foram a o mercado comprar umas coisinhas para enganar o estomago durante as aproximadamente 15 horas de viagem. Preparados psicologicamente, a viagem foi muito tranquila  com todos alegres e cantando para acompanhar um CD entitulado "As 100 melhores do século". A cada música, cada um dava risada e lembrava de coisas da adolescência......Morris Albert, Credence...e  etc.!
Até aqui, finalzinho da viagem, nenhum guarda tinha nos parado com a intenção de nos multar. Mas......nesses dois dias...!!!! Haja paciência!!  Rsssssss.....fomos parados 5 vezes. De tanto sermos parados, bastava ver um cone na pista, já nos dava dor de barriga. Em Nogoya, após um dia cansativo, passamos 1: 30 hr conversando com os guardas. Não adiantou, fomos multados por ter  um reboque no parachoque traseiro. Os policiais tentaram nos pressionar a tirar, discutimos...discutimos, percebendo a intenção clara de que bastava darmos qualquer valor em dinheiro para podermos ir embora. Mesmo  muito cansados, achamos que não deveríamos dar nada e, resistimos até o "guarda" lavrar uma multa. Descreveu a infração e colocou o valor a pagar... "300 litros de combustivel"!! É, aqui o valor é fixado assim. E deveria se pago em alguma cidade da Província em até 5 dias. E lá fomos nós com a multa na mão!!  Só rindo né !!
Dia seguinte, saimos cedinho, e....cedinhos nos pararam. De novo a mesma infração. "Isto está peligroso"! "não se pode seguir assim"!! "Temos que hacer un auto de infracion"!! ...Y...tienen extintor?...tienem triangulo?....tienen seguro?....tienen cable de remolque?
Rssss.....Pediu para abrir o porta malas. Noooooossa....quanta bagaaaaagem!!!!! "Heii...hay carpas (barracas)!!! "Usted pueden me dar una carpa!!?????"
Si, si si si si siiiii como no!!
"Voy a escolher una!"...." Yo Quiero esta!!!"
E..... escolheu  a mais liiinda, vistosa. A vermelha!!! A PLAYERAAAAA!!!!  Do Igua. Na embalagem, nem percebeu nada. Sem teto, sem porta, e como foi usada como toalha em Torres del Paine, tinha 3 rasgos de faca!!!
"Ok....toma...puede levar!!!"
"Muchas gracias muchachos!! Puedem seguir viagem" Está todo bien!!!"
E assim  "fuemos"!! Logo em seguida outro. Ao parar....tudo de novo! Só que dessa vez ja fomos avisando...."olha  o reboque já está  regularizado. O  "Jefe" da blitz anterior, vendo que  "no teníamos plata, nos tomou una carpa ..NUEVA...em pagamento!!"
Dali  prá frente tudo ficou mais fácil!! Era parar  e explicar e tudo acabava em sorrisos!!
Até  que, .... mais um nos  parou e....Heiiii muchachos...nosotros estamos pedindo una singela colaboracion para nosso sustento.   Puede ser 20 Pesos.  És  possible!!??
Pedido assim, com clareza, singeleza, sin inrrolacion.... è claro que ficamos  muito comovidos e fomos logo contribuindo. A transparência é a alma do negócio.
Dirige, abastece.... Seca o tanque  (100 litros).....Dirige, abastece. Meia noite chegamos em Foz do Iguaçu. Fomos direto deixar as coisas num hotel e saimos para um lanchinho.  Tudo fechado, acabamos num Karaokê. Quanta diferença!!. Aqui é o Brasil. Som alto, mulheres bebendo, taxi que sai, taxi  que volta...e nós....só querendo um pão com ovo!! Sandubão de aparência duvidosa engulido... Rápidinho voltamos ao hotel recuperar as forças.
Hoje, cedinho já estávamos prontos para o "arrastão" no Paraguai!!!!! As mulheres acordaram ansiosas,  com tremedeira. Só  se acalmaram após entrarmos na primeira loja, Casa China!!  Eita festa.
Passamos o dia batendo perna de loja em loja. Crianças num parque de diversão.  O Igua queria comprar tudo que era bugiganga que via. Caneta, lápis, perfumes, pen drive, cremes.....rsssssssssss...  Que nada! Na verdade ele era o único que não curtiu o nosso "dia Perfeito!!!"   "Não gosto de  loja!!!" Mas aguentou firme até as 5 da tarde, prá carregar a montoeira de sacolas da Silvia!!
Bem, já anoiteceu por aqui. Fomos comer em frente ao hotel mesmo. Arroz, feijão, bife, ovo e alface. Amanhã saímos cedo para........CURITIBAAAA!!!
As fotos de hoje....saudades!!
Até !!!!


"

Mallin Colorado (foto Mauro)

Deslumbrados (foto Mauro)

Olhares...(foto Mauro)

Bonito né!! (foto Mauro)

Pensava em trazer alguém aqui..(foto Igua)

Capitão Hadock  (foto Mauro)

Eli em Puerto Montt (foto Carla)

Igua fazendo pose e Nós dando duroo! (foto Carla)

Aconchego!! (foto Jack)

Edu e Andressa pro Baby ver! (foto Carla)

Antonio no Perito Moreno (foto Carla)
 
Que ki to fazendo aqui..!? (foto Jack)
 
Oi nóis aqui!! (foto Jack)

Saudade! (foto Mauro)

Uma autêntica mochileira!! (foto Mauro)

Ano Novo comme il faut!! (foto Mauro)


Amigos! (foto Mauro)


8 comentários:

  1. Morrendo de rir...Acho que venho muito aqui, sempre te pego postando hehe. Abafa que é segredo rsrsrs Queria notícias da chegada(fazendo cara de paisagem)

    ResponderExcluir
  2. Ah ...agora sim fiquei sabendo do retorno!
    Boa viagem pra vocês.Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bem vindo ao Brasil!
    Grata pelas belas imagens que nos proporcionaram.
    Quem sabe um dia verei tudo isso pessoalmente.
    Beijão
    Denise

    ResponderExcluir
  5. Vcs já chegaram? Eu e o Du achamos que vimos a van hj na munhoz da rocha...
    já sabemos o sexo do bb: é um menino!!! já vai nascer tendo feito até a Rota 40!!!

    ResponderExcluir
  6. Andressa, que novidade boa, parabéns ao casal pelo pequerrucho que tá chegando, certamente por essa razão vc aguentou bem a viagem...o menino é de fibra!!! Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Acabou-se o que era doce?

    ResponderExcluir
  8. Pensava em levar alguém nesse paraiso quem será, quem será? rsrs beeiijos
    Gi

    ResponderExcluir