sábado, 5 de fevereiro de 2011

Niver do Iguaçu!!!

Pra lembrar!! (foto Mauro)

Hoje, 04/02 foi o niver do Iguaçu. Saimos cedo de Bariloche e chegamos cedo em San Martin de Los Andes. Dia de céu limpo, estrada boa, paisagens "que valem uma vida"!
Logo que chegamos, "arreglamos o luga donde dormir" e fuemos a las cuempras, ou seja,  só dar uma olhadinha nas lojas, em especial num outlet que vende roupas da Columbia e Mountain Hardwere por precinhos irresistíveis. As gurias não aguentaram e, apesar do bolso vazio, mandaram ver na "tarreta de crédito" mesmo!!!
Á noitinha, hora de comemorar o niver do Igua. Claro, fomos no melhor restaurante da cidade, como bem lembrou a Eli no seu comentário, o La Tasca, cheio de fogões acesos pelos cantos. Ali dentro a gente se sente na casinha da vovó. Champagne, mais um Malbec, e..... 5  calabazas....e ...muita risada! Esse foi o cardápio!! O Igua tava feliiiiiiz mesmo. Recebeu telefonema do Dedé, encontrou o Osmar na estrada..... Uma pessoa para quem o tudo, ou o pouco, sempre resulta em felicidade!! Perto dele, ninguém fica triste.
Parabéns amigão!!
Vamos dormir numa hosteria chamada Hueney Ruca. Um casarão com escadas  de madeira. Essa hora todos estão dormindo. Enquanto espero baixar as fotos subo  e desço ao quarto. As escadas fazendo aquele barulhinho.... típico.... gostoso....nostálgico, da madeira rangendo a cada passada...... Viajei!... de novo!! Lembrei de um dia, criança, na casa de parentes, perto de Itaiópolis. Era um casarão com mercearia em baixo, ...acordei de madrugada pra roubar doces, que tinham me deixado o dia inteiro com vontaaaade!...desci a escada pé por pé... peguei um chocolatinho, e, subindo a escada no escuro....nhéééc....nhéééc..."Quem tá aííí!?" gritou a tia!!  Rssssssss....
Gostei muito dos comentários de hoje. Ate o filhão Tiago compareceu. Obrigado filho!!
Falando em filhos to aqui  viajando, mas não esqueço um segundo sequer dos filhos queridos e amados, Tiago, Diogo, Vinicius e Guilherme. Cada um com seu jeitão. Amo cada um como se fosse único!!
 Hoje falei com o Gui ao telefone. Fiquei muuito preocupado.  Tá no hospital face a uma infecção intestinal. Força Gui, te amo muito, logo  to aí. Penso que quando me aposentar - agora em julho né !! - vamos viajar um tempinho juntos,  pra bem longe, dormindo em barraca. Éhhhh, meu Sherpinha, vou fazer você comer salada todos os dias!!!!
Amanhã (hoje) saimos bem cedo pra Santa Rosa.... caminho de casa!!!!!

Curtam as fotos!!!!

Estrada Bariloche-San Martin (foto Mauro)

Villa Angostura (foto Mauro)


...olhando.....!! (fot Mauro)

A bucólica Hosteria 7 lagos (foto Mauro)

O que é isso!? ... (foto Mauro)


7 comentários:

  1. Meu amigo Iguaçu(ja posso te chamar assim?Assim o sinto)Parabens pra vc,muita saude e paz.Querido,nao poderia haver lugar melhor para comemorar seu aniversario tenho certeza, nem mesmo pessoas,(so faltou eu ne),com seu grande amigo, amigas e a mulher que te ama(brincadeira com certeza muitos outros o esperam para um forte abraço quando voltar)...quem precisa de maior presente!!!Seja,feliz e leve a alegria da minha amizade no seu coraçao...

    ...e meu teclado desconfigurado ta,sou otima em ortografia,gramatica e acentuaçao,uma beleza...


    "Bem,vamos as imagens...vou nada,nao tem o que dizer,exceto agradecer a Deus por me permitir esta viagem, e desejar um dia sentar neste banco e dentro de mim,sentir a mesma paz que este lago hoje oferece aos meus olhos..."

    ResponderExcluir
  2. Mauro, adorei a foto "...olhando..."; fiquei curiosa onde é? Não lembro deste lugar...como sou fissurada por banco...hehehe...deve ser precocidade da 3a. idade...rsrsrsrsrs!!!!!! Pareceu Hosteria 7 lagos é isso mesmo???

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, PARABÉÉÉÉÉNS IGUAAAAA!!
    Segundo, sabe que também te amamos muito e estamos todos morrendo de saudades. Só o Gui que não com essa promessa de salada todo dia. Deve ter dado mais uma gorfada só de pensar. HAHA.
    E por último, tenho divulgado o blog no meu twitter. Tem muita gente acompanhando e elogiando, só que tem vergonha de comentar. Ou seja, voce, pessoal da CEMAN, Igua e cia estão mais famosos do que pensam.
    Continue mandando ver nos textos e fotos que sua contratação como guia patagônico já está garantida (bela aposentadoria né).
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Rssssssssssss...bom ler os comentários hoje!!
    Obrigado Diogo !!! Muito obrigado mesmo!!!!
    Me orgulho muito dos filhos que tenho. Acho que é minha maior herança! Me sinto feliz apenas em lembrá-los.....

    Eli, a foto é logo na saída de Villa Angostura pra San Martin. Pegando a estrada, na primeira entradinha de terra, é só subir por ela, em 20 metros já tem um terreno privado, que pertence ao Hotel Correntoso. A gente deu um jeitinho e foi apreciar a vista. Rssss....também gosto de bancos....Aias, nosso patrocinador foi um deles...."Banco da Ceman". O Igua e eu gostamos muito de ler seus comentários. Tem muita "essência". Parabéns e obrigado!

    Rosiane! Que bom ver vc comentando de novo! Falou das cadeiras no lago Gral. Carrera e agora do banco do "Correntoso". Imaginei um dia livrar-se da máquina fotográfica e....apenas sentar neles....

    Rsssss.... isso já virou um post.....

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela dica...vou anotar...na próxima tentarei apreciar a vista no "jeitinho brasileiro"!!!
    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a foto da estrada.Já imaginei ali uma bike. Descendo né? rsrsr

    ResponderExcluir
  7. Lindas as fotos, Villa Angostura é um charme, não veja a hora de voltar lá.

    ResponderExcluir