quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Eu sinto assim......

Ahi estan! Todos! (foto-Edu)



Jack, Carla
ao fundo Edu e Andressa
Estamos em Coyhaique.
Depois da correria antes do embarque no navio, o descanso será mais que merecido. Vamos dormir, depois, vamos dormir, e só então ….dormir mais um pouquinho !!
Não acreditam né !? Rsssssssssssss....nem eu !
Dar umas voltinhas na cidade, entrar em todas as lojinhas. O vento da Patagônia já começou dar suas caras, e junto com o pó, acordou a rinite de alguns (minha também). Assim a farmácia também será visitada.
Na van - (foto Mauro)
Teremos muito tempo também para pensar na experiência que estamos vivenciando.
Cada um vai ter bastante tempo para pensar em tudo. Curtir as saudades da família,relembrar cada instante da viagem até aqui. Sim!!! Porque parece que já estamos juntos há tempo. Lugares, pessoas....sair do ninho dá insegurança! No entanto a medida que seguimos na viagem, vamos nos acostumando e, chegará o momento que perceberemos o quanto enriquecemos em tão pouco tempo. Quem sabe, logo, logo estaremos a refletir a respeito ...”a insegurança do porto seguro”...., ou “pular o normativo muro”.....”enfrentar novos caminhos sem perder-se”,... EXERCER A VIDA !!!
Assim, o blog de hoje também vai ser “diferente”.
Cada um dos viajantes expressará suas impressões, vivências, expectativas, emoções.
Então, aí vai:
Andressa:
O desejo de fazer esta viagem começou alguns anos atrás mas sem data de realizá-la. Um dia o Eduardo (meu marido) chegou em casa e disse que um grupo da Ceman estava organizando a viagem que eu queria fazer! Aceitamos o convite e hoje aqui estamos! Tem sido um viagem incrível! Quando pensamos que já vimos o visual mais bonito do dia o carro faz uma curva e nos deparamos com paisagens que nem as centenas de fotos tiradas pelo grupo poderão descrever.

Eduardo:
Não gosto de exprimir em palavras as belezas produzidas por Deus, ainda mais, quando intocadas pelos homens. Por isso, só me resta dizer: Inexprimível...
Antonio:
Excelente essa idéia do Mauro de convidar os amigos pra acompanhá-lo nessa aventura! Pra mim não poderia vir em melhor hora, pois eu já estava planejando um recesso na Patagônia desde há muito tempo, inclusive junto com dois amigos, Luc e Christa. E não é que hoje estamos todos juntos aqui, vivendo essa experiência incrível e inesquecível que é a Patagônia.
Só pra relembrar um pouquinho, tenho certeza que fui o último a ficar sabendo que o Mauro estava organizando essa viagem, mas assim que ele me convidou e disse que concordava que dois amigos fossem juntos, no dia seguinte mesmo, depois de receber o OK deles concordando também, telefonei rapidinho pro Mauro pra garantir os nossos lugares. E não deu outra. Agora estamos todos aqui, tentando aproveitar ao máximo estes dias, acordando cedo e dormindo tarde (eu pelo menos), conversando e nos conhecendo melhor, pois embora sejamos colegas de trabalho, somente nessas ocasiões é que realmente temos a oportunidade de relaxar, de nos apresentar e de deixar que nos conheçam quem realmente somos.
É isso aí, um abraço a todos e até a próxima!

Crista:
en mijn man luc zijn al dus een tijdje onderweg.zoals jullie kunnen lezen hebben we al avontuur
gehad. Toch op weg naar bariloche is alles goedgekomen.Ongelovelijke vriendelijke groep.Een intensive
cursus portugees.Prachtige natuur hier en daar een beestje te veel gebeten maar dit nemen we erbij.Ons figuurtje moeten we toch in de lijn houden door nu en dan te fietsen.het weer is hier anders wel nog warm.
Niemand had dit verwacht..hierbij zullen nog verder nieuws laten voor later.Vele groeten aan alle vrienden.
Tradução – macarronica! Via google - Luc, meu marido tem sido assim, estamos no caminho enquanto você pode ler, temos aventura.
No entanto, tudo está no caminho para Bariloche em grupo. Nos sentimos benvindos de forma amigável, estamos tendo um curso intensiva portuges.Um maravilhoso curso natural, aqui e ali um pouco demais, mas nós estamos nos integrando bem.. Mas nós temos que ter em mente isso por enquanto.Por agora o clima ainda está quente em contrário do que esperava.
Ninguém esperava isso calor .. isso vai permitir emoções depois..Teremos muito mais novidades para todos os amigos.

Luc:
After a bad start,lugage to late or stolen?Became this journey with 8 brazilian people(only my best friend Antonio I know),one off the best trips I ever did.In one off the most beautifull nature in the world.from the 4the january,we start in Bariloche Patagonia,go to San Martin de los Andes,to Puerto Varas,to Puerto Mont and now in Coyhaique;later to Calafate and Ushuaia,became we a group friends.they integrate us like Brazilian.We learn them a little bit off Belguim(chocolat and beers),they learn us portugues and more off Brasil.This trip shall I never forget.
Tradução macarrônica via google - Depois de um começo ruim, nossa bagagem tarde ou roubado? Tornou-se esta jornada com oito povo brasileiro (só o meu melhor amigo Antonio, eu sei), esta sendo das melhores viagens que eu já fiz. A natureza é a mais bonita no mundo. Desde o dia 4 de janeiro, começamos em Bariloche Patagonia, ir a San Martin de los Andes, para Puerto Varas, Puerto Mont e agora em Coyhaique, mais tarde para El Calafate e Ushuaia, que nos tornou um grupo de amigos. Eles se integrarrm conosco, fazendo nos sentir brasileiros. Nós aprendê-los um pouco fora Belguim (chocolate e cervejas), eles aprendem conosco portugues e mais coisas de fora do Brasil. Esta viagem, nunca me esqueço.

Carla:
Um sonho que se torna realidade!
A cada instante uma explosão de cores de encher os olhos e sentir  com a alma.
Aventureira...tudo é possivel quando se acredita, tudo são horizontes.

Eli:
Diligenciar na Patagonia é contar com o inusitado...paisagens maravilhosas, vista magnífica...me descobri aventureira! Difícil certificar a experiência...somente o espírito registrará!!!

Jaqueline:
A cada dia uma surpresa, paisagens de encher os olhos, lugares tão lindos que chegam a emocionar!!! Fotos? centenas de fotos, mas nenhuma delas irá refletir, de verdade, as maravilhas que nossos olhos tiveram o privilegio de ver! É simplesmente deslumbrante!!!! E dizem que o melhor ainda está por vir..... imaginem!!!!

Iguaçu:
Oláaaaaa Oláaa !!! estamos em Coyhaique desta vez com um gostinho especial , chegamos de navio via Puerto Chacabuco foi uma viajem muito interessante pelo golfo de Ancud, passamos por varias ilhas e fiordes e na imaginação o senhor Magalhães perdido por estes labirintos so na vela enfrentando ventos á mais de 100 por hora encanados entre montanhas andinas. Quem já veio sabe do que estou falando. Definindo, ESPETACULAR! ... Diminuam os kilometros, que apago minha lanterna. As coisas vão conforme vem e vem conforme vão...   
 
A famosa sopa de "Calabaza" (foto-Mauro)


Criancices... (foto-Mauro)





6 comentários:

  1. Oláaaa....e assim vai, dia após dia hein?Que delícia!!!
    Só está faltando os "abacaxis" nestas mesas para degustar estes pratos calientes, não é mesmo?sabe do que eu falo né?...rsrsrs
    Bju.

    ResponderExcluir
  2. Oi, te mandei um e-mail, me responda o mais rápido possível tá?
    Bjin.

    ResponderExcluir
  3. Novamente as lindas taças, brindando momentos em que a vida marca presença!!
    Adorei tua "bike" rsrsr
    Beijoca

    ResponderExcluir
  4. "...o momento que perceberemos o quanto enriquecemos em tão pouco tempo. Quem sabe, logo, logo estaremos a refletir a respeito ...”a insegurança do porto seguro”...., ou “pular o normativo muro”.....”enfrentar novos caminhos sem perder-se”,... EXERCER A VIDA !!!

    Desculpe,Mauro usar suas palavras para começar mais uma uma vez a comentar o que tenho visto e sentido ao acompanhar a viajem de vcs...é tudo muito novo pra mim,e pareço viver junto esta emoçao toda,esta alegria verdadeira sem máscaras entende? Juntos por amar estarem juntos, por serem amigos, por enfrentar o que for juntos no desconhecido de alguns e a admiraçao individual que é ¨"Inexprimível..."como disse o amigo logo acima...o todo é simples afinidade...que deixará a todos com riquissimas lembranças...

    beijos - Rosiane

    ResponderExcluir
  5. YGUA,
    QUE FILOSOFIA DE BUTECO, HEIN!

    ResponderExcluir
  6. EM TEMPO,
    ACHO QUE SUA LANTERNA JÁ APAGOU FAZ TEEEEMPO!

    ResponderExcluir