quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A vida é tudo o que acontece......


Vista do Barco-Puerto Chacabuco (foto-Mauro)

 
Como Programado, hoje seria mais um Dia Perfeito!! Frutillar... Puerto Octay.... a vista do Osorno do outro lado do lago..., saborear os “helados” com calda caliente.....as risadas dos amigos...
Mas.... o que acontece....é que nada disso aconteceu !!
Ao ligar para confirmar o embarque do Transbordador para Puerto Chacabuco, reserva feita para “las 12 de la noche de 11 de enero, com llegada prevista para las 12 de la noche del dia 12”, surpresa! A pessoa que atendeu disse que estava tudo certo com a nossa reserva e que tínhamos que levar o carro para a área de embarque “hasta las 18hrs de HOY!!!!!!!!”
Hoyyyyy !!????? Mas hoje é dia 10, não é dia 11?
“Si, pero las 12 de la noche de hoy, és dia 11 Don Mauro!! Usted embarcam hoy y el zarpe es a las 12!!”
Só me restou um.: (loooonga pausa) ...Hãããnnn, ãrrããã....!!!!!

Esq. para dt.: Luc, li, CArl, Jack, Mauro, Antonio,
Andressa e Edu (foto-Mauro)

Ligo para Coyaique: “Hola Julio!! Senor, necesito antecipar nossa reserva. Un dia a más!!” “Hummmm, estamos full. Pero, dá-me un segundito, voy a fabricar 4 habitaciones para vos!!” Puedem venir. Lleguem a hora que llegar, las habitaciones estaran listas!”
Pois é. Num momento, nos sentimos prejudicados pela falta de clareza de alguém.
Já em seguida, nos sentimos amparados pela carinhosa atenção de outro alguém!
….Vida!...Tudo o que acontece, ….independente do que programamos!!
E começou o corre-corre!!! Descer bagagens, ir para Puerto Montt, preparar o carro para embarcá-lo no navio, lembrando que após o desembarque em Coyaique, as condições são mais inóspitas – Carretera Austral e Ruta 40.
Quando terminamos tudo, já eram 20 hrs. Hora do embarque. No navio, distribuição de todos, ambientação para a partida. Só á meia noite.
Fim da correria, fomos para a mesa do salão principal e ficamos ali numa mesa de canto, tomando café e fazendo o que mais gostamos. Contando e ouvindo histórias madrugada adentro. Até que o relógio nos repreendeu:.... 4 horas!!!
Camarote com 2 beliches. Lampadinhas individuais. O balanço do navio nos embalou num sono profundo. Nunca dormi assim. Isso não é um transatlântico e aqui não é o Caribe.
Umas balançadas mais fortes e acordei. Lembrei que lá pelas 11 horas entraríamos nos canais chilenos. Paisagem diferente com passagens entre fiordes estreitos, picos nevados e sujeito a ventos fortíssimos e barulhentos que, ocasionalmente, descem das montanhas varrendo tudo que encontram . Fernão de Magalhães sofreu para se livrar desse labirinto.
Café da manhã, almoço, dormir, acordar, dormir...... fotos....jantar, e.... ás 21 hrs chegamos a Puerto Chacabuco.
Chegando no porto, para atracar o navio levou mais de uma hora por causa do vento. Duas tentativas e pronto. Descer!? Para tirar a Van de dentro demorou  mais  de uma hora. O carro estava no segundo andar de garagens. Tem que descer de elevador, tres carros por vez.
Chegada nossa vez, na hora de embarcarmos, vimos  que um dos pneus estava quase vazio, nos obrigando a deixar todos na sala de espera, ir até um posto de combustivel para encher o pneu, voltar, e, só então inciar a viagem até Coyhaique, 80 km, onde dormiremos.
Tudo fácil !!!!!!!
Chegamos no hotel ás 1:30 da madrugada.
A vida é tudo o que acontece.....
Dias Perfeitos!!!!!!
Aqui estamos.
…..................NÓS TODOS !!

Canais chilenos (foto Mauro)


8 comentários:

  1. Hauuiauaiua.....uma hora tinha que acontecer né!
    sem estes "imprevistos", ficaria sem graça, isso faz parte das "aventuras". Um assunto a mais para lembrar e dar boas risadas, não acha?
    mas no final tdo fica certinho!
    Se cuidem!
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não sei como você e Yguaçu conseguem sempre passar de volta pela Ruta 40. Só de lembrar meu corpo começa a sacudir sozinho. hahaha
    E não tem como colocar mais fotos a cada post? Duas ou três estão sendo pouco, hein.
    Beijão, pai.
    Abraço a todos.

    ps* mandei e-mail. Veja e me responda.

    ResponderExcluir
  3. Os imprevistos são como o tempero da vida! As vezes a gente recebe um pouquinho da pimenta e precisamos colocar um pouco de canela para equilíbrar...Um dia imperfeito transformado em perfeito! É isso aí, gente!

    ResponderExcluir
  4. Vida!...Tudo o que acontece, ….independente do que programamos!!!sem comentário querido!*** Eu fico muda,bege,"pasma" com tudo isto...ao mesmo tempo maravilhada,me dá um frio na barriga,na espinha, me falta ar só de ler ruta 40(canais chilenos etc...)se vcs soubessem o medo que eu tenho de água...rssrsrsrsr jamais!!!Parabéns(marujos guerreiros,ou piratas da alegria...)óhhhh,com vcs em terra "Momento Perfeito" que bom tudo ter acabado bem e vcs seguirem seus dias de férias perfeitas.Amo muito tudo isto! Rosiane

    ResponderExcluir
  5. Saudações, aventureiros austrais!!!
    Impressionante como na fotografia vocês aparecem relaxados, descontraídos.
    As feições de "ustedes" nos mostra como os ventos benfazejos do "sur" bem se prestam a desobnubilar a alma, tonificar a mente, despertar o espírito!!
    O local em que vocês estão é belíssimo!
    Sucesso!!!
    Aproveito para pedir ao Mauro: dá para postar mais fotografias, a cada post? Assim, poderemos ter uma ideia melhor do cenário.
    Abraços! Aventureiros, segui em frente!

    Alípio

    ResponderExcluir
  6. nuh ta tudo bom demass, tudo linda.
    aproveita tudo tia Eli e tira muiittaaaa foto....
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que estou longe de você,porque após a viagem, meu presente seria um enorme painel!! rsrsr.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Poxa...por que não foram de caiaque..estava tão perto!! rsrsr

    Olha...os "experts" de sandália super travada, segura...confortável...os de primeira viagem...todos de tênis...mas...alguém pode me explicar o chinelinho do Luc?
    É moda ali?
    Bjs

    ResponderExcluir