segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sobrevivemos!!


Estrada para o céu!!
rssssss...San Martin (foto Jack)

Amanhecer no Lago Gral. Carrera (foto Mauro)
Ontem, foi um dia inteiro, apenas para cruzar a Ruta 40. De Perito Moreno a El Calafate são 650 km. Algus trechos estão asfaltados. Outros ainda são de rípio - pavimento compactado com pedras e areia -, onde a velocidade média é de 20 a 50 km por hora. Paciência!! O jeito é relaxar e apreciar..... o deserto, o nada! Ou, para alguns, ...o tudo!!
É, ...dá tempo de filosofar: afinal, qual a diferença entre o nada o tudo!? Rsss..acho que de tanto passar pela 40 (né Diogo!!) acabei chegando á minha conclusão.
Com o asfalto essa "viajação" vai acabar. Qu pena. Afinal, quem passa por essa ruta ainda se sente, ao final, um sobrevivente!
E nós sobrevivemos! Felizes, chegamos em El Calafate ás 20 hrs, fomos diretos para o hotel. Em seguida já saímos para agendar o treking sobre o glaciar Perito Moreno e depois jantar. "Asado de cordero" regado a suco de laranja e....vinho é claro!
Hoje o Igua e eu ficamos na cidade para, finalmente comprar os pneus para substituir o que explodiu e um outro que também não está confiável, além do escape da Van, vítima da 40. Está partido em tres lugares.
Todos os outros foram ao glaciar. Como já o apreciei algumas vezes, farei diferente. Vou esperar os amigos voltarem. Perguntarei o que acharam e, com certeza, ainda poderei apreciar a grandeza do glaciar refletida nos seus olhos e sentir seu impacto através das descrições de cada um sobre a imponência da vista que no horizonte, o inusitado do caminhar sobre o gelo com 30.000 mil anos e a experiência de aprender a andar com crampons.
Ontem dormi...15 minutos! Hoje compensei!! Aproveitei bem o hotel.
Hotel Esplendor Calafate (foto Mauro)

3 comentários:

  1. Sem palavras...
    A foto das flores no amanhecer...Olho os detalhes sem me cansar, já que você nos presenteia com fotos em alta definição.Que momento único!
    A foto da Jack realmente é a estrada pro céu!
    Parabéns pelas imagens!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. E dá pra filosofar chacoalhando tanto na Ruta 40? haha
    Vou ver se acho esse hotel no quadro aqui do quarto.

    ResponderExcluir
  3. Tão passando mal heim???
    Lugar ruim esse . . .

    Bjos até logo

    ResponderExcluir