segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Coisas de "viajante"!


Viajando (foto Mauro)


Hora de "volver"! (foto Mauro)

Hora de voltar!!
O domingo em Ushuaia é um dia sem graça. Tudo fechado. Se todo dia tem a "cesta" das 12 às 16, no domingo eles tiram um "domingo"!! Teve tambèm uma chuvinha a cada hora, acompanhada de um solzinho, um ventinho que as vezes virava ventão e uns 3 cafezinhos acompanhados de torta de "manzana" (hummmmm.....pena que não achei  a de  banana).
Às 15 hrs levamos  os amigos de trabalho para o Aeroporto. Olhos nos olhos,  a despedida foi um momento em que sentimos de verdade que tìnhamos feito uma viajem inesquecível para todos. Um abraço com vontade em cada um, Luc, Christa, Jaqueline, Carla, Eli, Andressa, Edu e Antonio. Companheiros de viagem de todos os "agoras" que passamos juntos.
Acho que em cada um ficou aberto um cantinho especial na memòria. Um cantinho grande.
Agora a volta. O Menoli, sua esposa Rose e a filha Dominique seguem conosco atè El Calafate, de onde voltam para o Brasil de avião. A Dani segue atè a cidade de Rosàrio, de onde tambèm volta de avião. A Silvia e a Roseli nos acompanharão até Curitiba, onde devemos chegar dia 12 ou 13.
A saudade de casa e daqueles  que amo é grande. Mas isso náo é ruim. Ruim e nao sentir  saudade, ou melhor, é muito ruim quando a gente não tem de quem sentir saudades, ou saber,  que ninguém sente saudades de nós.
Hoje às 5:30 fomos  para a estrada. Destino Punta Arenas no final da tarde. Dormir cedo e amanhã, cedinho, 6 hrs, sair para Torres del Paine, de novo. To me sentindo quase um nativo. Às  vezes me  perguntava como seria ser  um guia de viagens radicais, de  aventura, de coisas extremas....rssss...(nem tanto nè!).......mas nessa viagem, tive essa experiëncia em toda plenitude. Rssssss............acho que nasci pra isso!!
Gosto de ir a locais diferentes, paisagens bonitas, trekings difìceis, mas do que gosto mesmo é dividir tudo isso com todos. Melhor ainda  se a pessoa se mostrar interessada. A gente vai falando e jà "viajando"!!
Falando em viajar, hoje nem tava muito animado pra fotos, mas paramos  num lugar que nem tinha descido do carro  na ida, mas hoje, resolvi dar uma boa olhada. e.....viajei!!!! Tirei umas  fotos que  me fizeram "viajar" mais ainda....
Coisas de viajante!


Naufragio em Sao Gregorio, a caminho
Punta Arenas (foto Mauro)
Amanhecer em Ushuaia (foto Mauro)
Um dia navegou... (foto Mauro)
Casa em Ushuaia (foto Mauro)

Imaginacao (foto Mauro)


6 comentários:

  1. Mauro:
    Cheguei da academia agora,20h45, e mesmo mortinha rsrss vim dar uma olhada se já tinham fotos novas e me deparo com issoooooooo!!!Era tudo que eu pedi a Deus pra ver!Depois te conto como me emocionei.De verdade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ...e, tambem tenho viajado este tempo todo, pena que e atras da tela do computador... olhando as imagens, viajo em sentir a emoçao e sensaçao de cada aventura estampada no rosto de satisfaçao de todos...tudo bem...a amizade e a mesma...Ontem ate tomei um vinho sentada na cadeira da varanda, afinal estou no "Paraiso do Norte"...imaginei que eram uma daquelas de frente para o lago...so que aqui mesmo a noite estavam 38 graus, entao infelizmente foi mais sem graça que o domingo no Ushuaia eu acho, deveria ter tomado uma cervejinha gelada isto sim...kkkk...quiz me exibir ne...da nisso...Mas, este amanhecer carissimos que maravilha! Acho que temos algo em comum Mauro, eu ao menos acho que deveria ter nascido com rodinhas nos pes, iria matar minha mae do coraçao eu sei,afinal mae e mae ( e pra elas nao existe lugar bom para seu filho se esta longe do seu olhar)...e muito bom viajar, conhecer lugares, mas sou meio medrosa e algumas coisas " radicais " e "extremistas" sei nao...nem de asa delta tive coragem...kkkk.Bom retorno a todos, tenho certeza que voltam com um canto enorme de memorias...quanto a saudades(tirando a parte nostalgica que a palavra nos traz), logo estara e de estar ai novamente...pode crer,bjs

    ResponderExcluir
  3. Alguém precisa trabalhar, né??
    Próxima temporada, já pensou pra qual lugar vocês vão?? Se for Grécia, tou nessa. Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ué...o que aconteceu...estou sentindo falta do diário de bordo da viagem...com fotos tiradas pelo "Mestre", e, saltos espetaculares do Iguaçu...o novo grupo está tão estupefato quanto nós???!!!rsrsrsrs...Boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Marília, Grécia também vou!
    Bjs

    ResponderExcluir