sábado, 8 de janeiro de 2011

Um Lugar !!!



Paihuen Wine Bar (foto-Mauro)
 

Esq. para dta- Eli, Carla, Christa, Jaqueline, Andressa,
Mauro, Edu, Luc, Antonio e Iguaçu (foto-Edu)

Saimos de Bariloche cedinho. A estrada para San Martin de Los Andes merece. Parte asfalto, parte terra. Há quem prefira a terra. Ali a gente roda mais devagar. Dá pra sentir a diferença entre "ver" e "apreciar".  Na programação, 8 hrs para  fazer 220 km. Dependendo do viajante, pode ser pouco !!!!
Entre várias fotos, aproveitamos a super máquina do Edu (Canon 7D - novíssima) para fazer uma foto mais elaborada do grupo, que tem vários "fotógrafos". A gente passa um tempão exibindo nossas obras primas. Ninguém admite que a foto do outro seja melhor. Vamos estabelecer uma regra. As fotos que serão postadas tem que ser eleitas pelo grupo.  Rsssssssss...acho que vou ter que deixar as minhas de fora. Seria injusto com todos!! 
Christa e Luc      - tiram suas fotos e dão risada;
Eli                       - tira foto de céu, cerca, grama, curva, reta, mosca,  tudo e todos e, tá tudo bem!!
Carla                  - com uma Canon Rebel também fotografa tudo. Não se incomoda com as fotos "boas" ou "ruins", totalmente zen. Quando os "experts"  se dispõem a lhe "ensinar" como fazer, ela exclama eufóricamente:  ãrrããããnnnnnn ............!!!!!!!
Antonio               - é o que mais tira fotos, ........com os olhos!!!! Mas as vezes, também usa sua maquininha meia boca!!
Andressa e Edu   -  a "máquina" é quase um PC. Os dois estudaram bastante e ainda tem recursos a explorar. Não se abalam nem um pouquinho com  possíveis "erros" apontados" pelos "experts";
Iguaçu                 - com sua Olympus 4x4 reduzida,  tira foto embaixo d'água, no barro, no pó..., se joga no chão, trepa na arvore, mergulha e após cada clic, exclama: " nooooooossa!!, acabei  de tirar a melhor foto do mundo", "não tem pra ninguém, ganhei de todos", "vocês tem  as melhores máquinas, mas o meu dom ninguém supera"!!
Jack                    - com sua maquinha Sony 1960, tem certeza absoluta que é a melhor do grupo. Além de ser favorecida por ter um "equipamento de ultima geração", sua sensibilidade para a arte realmente é reconhecida por todos. É uma fotógrafa nata! Na viagem, aderiu plenamente ao hábito de "criticar" o montão de "erros" dos menos sensíveis aos ângulos certos, uso incorreto dos "pontos de ouro". Nem é chata. Fotografa tudo. Um monte de vezes a mesma coisa!! E a gente  TEM  que ver tudo com ela: "olha só a foto que tirei"! "A foto", são..... só umas 750....! Ela própria revelou: meu  apelido em outras viagens era "Maníaca da Máquina"!!!!
Mauro                 - usa uma Casio 1953. Sabe que essa é a máquina Certa !!! Cada foto é uma obra de arte!! Tem "noção exata" de sua extrema sensibilidade e capacidade extraordinária  de captar sempre, com perfeição, tornando a captura das coisas mais simples, em fotos irretocáveis. Resumindo : um chatoooooooooooooo!!
Bem........  Feito o "mea culpa", volto á estrada.
Tem cada lugarzinho!!!!! tem um que é especial! A Hosteria 7 Lagos. Para achá-la tem que sair da estrada, entrando por um acesso nada convidativo. Mas ..... É uma casinha de madeira com uma plaquinha  na frente, "Kiosco - café - sandwich". Café com leite, pão caseiro um super pastel sem recheio, chamado "zorta frita". E é só isso!  Maravilhoso! Perfeito! ..... não importa o que se come, mas, ONDE se come!!!
Ao invés da barriga, Enchemos os olhos!!! A grama, o lago, os patos, as flores, a cerquinha, as árvores enormes....., um lugar encantado!
Satisfeitos!!!! Abastecidos!!!!
Chegando em San Martin, fui a um lugar que vinha namorando pela internet há quase um ano. O Paihuen Wine Bar!! Coisa minha. Mas queria muito estar, "um dia" nesse lugar!! E lá fui eu!! com meu segredo...
Pena que ao chegar ficamos sabendo que tinha que  tem que ter reservas. Lotado. Então, fizemos reserva. Mañana volvemos! Vou realizar meu sonho! Mas já percebi que todos adoraram o lugar. Bueno !!
Na cidade descobri que tem um Outlet de marcas  famosas como North Face e Mountain Hardware. Preços pela metade em muitas coisas boas.
Jantamos  num restaurante extremamente aconchegante. Todos, ao receber seus "platos" exclamavam..."ohhhhhh!". Realmente, além da apresentação impecável, saborosos. A conta vem impressa num papel com a foto do restaurante.
Na hora de pagar a conta temos nosso jeitinho. Ao fazer o pedido, cada um pega um papel, anota o que quer, com o preço e entrega ao garçon. Assim o garçon chama pelo nome quando tráz o prato e, depois, a conta.
Dia 08, dia livre pra bater perna, pedalar (Luc e Christa) e...não fazer nada!
Ruta 234  - Cascada Vulignanco, 40 km antes de San Martin  (foto-mauro)

5 comentários:

  1. Um lugar e que lugar!!!
    Eu vou pegar um Gol/Cwb-Mcz daqui alguns minutos.Parecido né??rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que bom pessoal,eu acabei de tirar uma foto da minha filha com ela odiando e empurrando minha mao para trás.Nao sei com a de quem vai ficar parecida,mas eu mostro quando voltarem...fiquem bem, se cuidem...bj grande a todos

    ResponderExcluir
  3. ah!!!detalhe foi com o celular mesmo...kkkk...

    ResponderExcluir
  4. Também venho pedindo fotos para vocês há tempos... o que vocês estão fazendo que ainda não postaram??? Estou super curiosa por saber todos os detalhes com fotos zens, enquadradas ou não... hahahahh

    ResponderExcluir