sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

USHUAIA !

                                                                              
Às 5 horas da manhã já estávamos prontos para partir para Ushuaia, destino final para  os amigos da Justiça Federal. Voltam para o Brasil, de avião, dia 23. De tão cedo, não teve o café da manha no hotel. Como a previsão é de 12 horas de estrada, também não teremos almoço. Viajar tem disso.
No trecho do dia, 170 km de asfalto, entrar na  fila para cruzar o Estreito de Magalhães em Transbordador,  mais150 km de rípio muito ruim e barrento, com tráfego pesado, passar as aduanas Chile/Argentina, em seguida mais 330 km de asfalto. E, como na viagem toda a gente gosta mesmo é de tirar foto, ainda tem que ir acrescentando as imprevisíveis paradas que "não prá perder".
Chegamos em Ushuaia ás 17:25. Eu e o Iguaçu já estamos ha 26 dias na estrada. Já plenamente acostumados com o ritmo. Rssssss ..comida boa, hotel ótimo, muita estrada e.....pouco banho!!!!! Rssssss....Ás vezes chegamos tarde. Após as providências inadiáveis para o dia seguinte, na maioria das vezes, já é madrugada. O apelo da cama é muito maior que o da água. Rsssssss......ás vezes é verdade!!
Assim que chegamos nos dirigimos ao Parque Lapataia, onde tem a placa famosa "Fim da Ruta 3 que sinaliza o "fim do mundo"!..........será mesmo ?? Durante a viagem, isso rendeu horas de "viajação".
Para entrar no parque quiseram nos cobrar 65 pesos por pessoa. Achando muito caro, argumentamos que só queriamos ir até o final para tirar uma foto junto a placa. Nã deu certo. O guarda-parque disse ser impossivel entrar sem pagar. Disse tambem que ás 18 hrs o parque "fechava" e todo mundo ia embora, ficando tudo aberto.
Hummmm...., entendemos a coisa toda. Meia volta, deixar as coisas no hotel e....voltar ao  parque, "gratuito"!
Junto a placa tiramos fotos e abrimos uma champanhe, levada do Brasil justamente para esse momento especial.
Momento muito especial. Nos abraçamos e ouvimos, emocionados, o depoimento de cada um, sobre o significado, a importância, e o que estavam sentindo "naquele momento".
Hoje também é dia de novidades. A Sílvia, namorada do Iguaçu, chega junto com a Dani e a Roseli, amigas de ambos. Dia 24/01, iniciaremos os 5, mais a esposa e filha do Menoli, outro amigo do Igua,a viagem de volta ao Brasil pelo mesmo caminho da vinda.
Amanhã será dia  livre.  Todos optaram por fazer  um passeio de barco até o canal de Beagle, passando por pinguineiras. O Iguaçu e eu ficaremos na cidade para preparar a volta.


 

5 comentários:

  1. Procurei o significado de Ushuaia e descobri que é uma "Baía interna olhando para Oeste" ou “Bahía que penetra hacia el poniente” ou “Bahía penetrando al poniente” ou "Puerto interior hacia el poniente"...enfim, pra vocês significa que a viagem foi um sucesso.
    Que venham muitas mais iguais a essa, também para o deleite de quem fica como expectador.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Mauro
    Apesar da minha viagem ter sido muito agradável não tive o prazer de ver paisagens tão maravilhosas como as que vocês estão fotografando. A viagem deve estar sendo fantastica!
    Abraços
    Denise

    ResponderExcluir
  3. "Cada momento que passamos em nossa vida deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade e prova de que não se encontram por acaso."
    Charles Chaplin

    "A natureza só permite aos gênios uma filha: sua obra." (Monteiro Lobato)

    Parabens, amigos!!!

    ResponderExcluir
  4. tia vc ja ta aonde? ta perto da terra do fogo em? quando tiver noticias ligue para nos.
    bjs fe e jac

    ResponderExcluir
  5. chega de noticias do Maurão e Igua. Quero saber noticias de minhas amigas Silvia, Dani e Roseli...Beijos, Nil
    Parabens ao Iguaçu e Maurão pela simplesmente maravilhosa Expedição. Obs.: Ve se da proxima, me leva junto! Nil e Family

    ResponderExcluir