sábado, 29 de janeiro de 2011

Já em Perito Moreno!


Rebanho na estrada (foto Jack)

Em El Calafate tivemos merecido descanso. Foram 3 dias de "dolce far niente..."
Na vinda já tinhamos batido perna em todas a ruas do centro e  periferia. Aliás, já nos sentíamos figurinhas carimbadas em algumas lojas. Na de livros, sem dúvida. Assim, o programa preferido por nó dois foi, sentar no banco da rua e apreciar o movimento. O Menoli e família, mais a Silvia, Dani e Roseli foram fazer o passeio obrigatório ao Glaciar Perito Moreno com minitreking sobre o gelo (U$120 + 70 pesos pelo ingresso no Parque "Los Glaciares", transfer de  ida e volta, 140km, inclusos).
Á noite, já cansados de pagar caro e comer pouco nos restaurantes - em média R$ 55,00 - sem direito a acompanhamentos, resolvemos fazer nosso "rango". De tanto comer salmón ou trutcha, decidimos que o prato seria nada mais nada menos que a minha especialidade, Strogonof!!! Compramos tudo, inclusive o vinho é claro. O hotel tem uma cozinha comunitária. Junto de uma porção de israelenses, e um casal de franceses com aproximadamente 50 anos (que já tinham percorrido mais de 1200 km em bicicleta) preparamos nosso manjar. Comemos muito, muito mesmo. Taaaaanta era a vontade que raspamos  panela.
Depois do jantar ainda sobrou um tempinho e convidei o pessoas pra tomar um café num cantinho especial. O La Zaina é um café museu. Fogão a lenha, quadros antigos, fotos de família, sofá, mesas com toalhas bordadas e porcelana inglesa. ......é isso..... tomamos  café na casa da vovó!!
Rsssssssssss..... eu já tinha ido ali por  duas vezes durante a tarde!!
Logo em seguida  passamos na recepção do hotel para  deixar tudo pago.
Nos informaram que o Menoli, que ficara em outro hotel, já tinha passado para se despedir, pois sabia que sairiamos muito cedo para a estrada.
Na manhã de hoje o programa era sair ás 5 da manhã para atravessar os 600 km da ruta 40, sendo 320 em rípio (fizemos a conta certinha).
E assim fizemos. Antes, passamos no hotel do Menoli para agradecer pelos momentos que  passamos juntos e lhe desejar bom retorno junto com a Rose e Dominique.
Na volta pela Ruta 40, surpresa. Passaram a patrola em quase todo o trajeto. A estrada estava muito boa. Acho que batemos o record, em Van, é claro. Fizemos tudo em 9 horas,  acrescentando duas paradas. Uma em Tres Lagos - café de máquina automática, põe 5 pesos, escolhe o café, do queno ao grande, com ou sem leite, tudo mesmo preço. Após escolher é so esperar. Só sai um tipo...pequeno e sem leite!! - e outra em Bajo Caracoles - uma porção de israelense deitado na frente do ..."NEGÓCIO!!", preparando o sanduba no chão mesmo, ao som do ventinho uivante e acrescentando "pó da 40"! ao tempero. Melhor que comer dentro do botecão, estilo faroeste, sujo, escuro, uns 3 peludos sarnentos, pulguentos, piolhentos esparramados pelo chão .......
Melhor se contentar com o que tinha na van. Pão, suco, pó e...risada!
Não demorou e...estamos em Perito Moreno.
Descansar o resto do dia, comer uma sopa no restaurante anexo ao hotel e dormir cedo. Amanhã ás 6:30 saimos para Rio Tranquillo.
Até!

IMPORTANTE: Hoje ao  postar comentario, também percebi que não "entrou" de imediato. Cliquei em "comentar como" "Anônimo" e também não entrou (mesmo após clicar 3 vezes viu, Diogo!), aí cliquei em "visualizar postagem" (que está ao lado), apareceu uma palavra pra digitar. Só após digitá-la, e clicar em postar é que o comentário entrou. Assim, acho que esgotei todas as dúvidas quanto a postagens de comentários.
Obs.: a  palavra a digitar evita comentários repetidos)
Agradecemos a todos pelos comentários já enviados. E ficamos esperando mais!!
                                                                          


cachorros de rua en El Calafate

Strogonof na cozinha do Dos Pinos

 café na casa do vovó!!

Café La Zaina

"clientes" em Bajo Caracoles

O céu da Patagônia...

Rua só de lojinhas em El Calafate

6 comentários:

  1. E as fotos??
    Amei 'Cafè da estrada entre Ushuaia e P. Arena (foto Mauro)"
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindas!
    Adorei a porcelana e o "peludo" rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Luc disse:Lucky once,Mauro and Icacu,tomorrow 31the enero ore last day in Curitiba.We must go back to Belgica.Ate logo amigos,greetings Luc and Christa.

    ResponderExcluir
  4. Ola!!! Que bom saber que estao todos bem !!! Sai do circuito por uns dias, mas ja consigo dar um jeitinho de seguir viagem...Fiquei muito feliz em ver esta postagem...muita diversao,comidinha caseira para matar a saudade de casa e claro, este blog que nao deixa de passar o que ha de melhor nesta grande aventura e experiencia vivida por vcs a todos os amigos...um grande beijo,ate a volta. Amo vcs

    ResponderExcluir
  5. ai que delicia o café na casa do vovó, estou esperando presentes minha querida mamãezinha *--* hihi sudades

    ResponderExcluir
  6. Hum hum...strogonof a "La Mauro", sei do que falo!! é isso ai meu querido,surpreendendo a todos com mais uma de suas né?
    DELICIA!!!!
    Aliás estamos esperando vc,com as receitas de "salmão"...rsrsr, vamos cobrar!! e claro... não poderá faltar o "vinho"...
    Daqui pra frente contagem regressiva!
    Bjin (:

    ResponderExcluir