segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Carretera Austral


Lago Gral. Carrera (foto Mauro)



Ás 5 da manhã saimos de Perito Moreno para Rio Tranquillo. Nem café da manhã estava disponível. Em vez disso, tomamos....um vento gelado. O céu que estava todo azul, logo escureceu. Após as aduanas, começamos a descida pela borda do Lago General Carrera.
Novidade! Ao contrário da ida, agora a estrada estrava ótima, passaram a patrola. Mas nem por isso conseguimos andar mais rápido. É um tal de pára, pára, páraaa... 
Aqui, a distância entre lugares, não se mede  por kilometros. É por fotos! E hoje fomos rápidos. Nossa  velocidade chegou a ...... 320 fotos p/hora!!
Á tardinha chegamos a Rio Tranquillo e as três "gurias" foram logo pegar o barco para apreciar as capelas de mármore. Eu e o Iguaçu fomos providenciar o lugar para dormir. Conseguimos no Hostal Costanera, para alegria do "Ivan" (Cesar Pinuer) o gerente, que já me conhecia da minha passagem aqui em abril/2010. Preparou-nos uma janta especial e sentou-se a mesa conosco pra comemorar o aniversário do hotel que estava completando um ano de funcionamento. Cantamos um "parabéns pro hotel", seguido de muitas  histórias e estórias, e .....5 garrafas de vinho depois... todo mundo dançando. Até a mãe do Ivan veio prestigiar. O Ivan encantou-se com a Roseli e convidou-a para constituir família na cidade. Ela prometeu pensar muito e também ..... prometeu....... não beber mais !!!!!
Antes de dormir levantei todas as cortinas dos grandes janelões do  quarto para apreciar o lindo céu estrelado. Queria também que, ao acordar, a primeira visão fosse do grande lago de água azul turquesa  com sua moldura de montanhas geladas.
Após uma noite de sono profundo, tomamos café acompanhados pelo Ivan, que, veio confirmar sua "proposta" pra Roseli. Gentilezas daqui e dali, ele a presentou com seu azulado lencinho de pescoço embebido no mais "delicado" e cherozooo perfume made in Rio Tranquillo - "essência de pescado"!!
Durante todo o dia, percorremos apenas 220 km para chegar em Coyhaique, sendo que hoje, graças a um céu azulado, conseguimos atingir a maior  velocidade da viagem, 380 fotos p/hora. Novo recorde!!
Amanhã, sairemos ás 4:30 da madrugada. Vamos percorrer o esto da carretera para entra na Argentina por Futaleufú. Pra mim e pro Iguaçu esta passagem é inédita. Apesar de já termos percorrido várias vezes a maior parte de todo o trajeto, sempre que voltamos para essa região, a apreciamos como se fosse a primeira vez. Assim também estamos ansiosos pela novidade.
Hora de dormir!!!!!

(foto Iguaçu))

A garoa fez...isso!!(foto Mauro)

Ali não falta nada. (foto Mauro)
 
Capelas de Marmore (foto Dani)

(foto Dani)

(foto Dani)

(foto Dani)

(foto Dani)

Jantar no Hostel Costanera (foto Dani)

(foto Silvia)

Una Pareja Perfecta!!! (foto Mauro)

E.... 5 vinhos depois!!! (foto...Otro Borracho!!)


18 comentários:

  1. Não acredito que com todas essas 380 fotos, você nos deixou sem nenhuma!!!

    ResponderExcluir
  2. Espetaculares!!
    Sabia que você não conseguiria dormir sem postá-las!!!Valeu a espera.

    ResponderExcluir
  3. Pena que estão em baixa resolução...

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahahah.............peguei voces!!!
    Tenho que fazer o texto, e, depois...leva um tempinho pra selecionar algumas das 380 x 8 hrs de fotos. Então tem que redimensioná-las antes de colocar, arruma-las no texto, colocar as legendas, escolher a ordem e....acho que é só !!!! Rssssssssss, é um trabalhinho e tanto. Como achei que tinha muita coisa boa,
    resolvi dar um presentinho especial pra voces!!
    Mas...gostei. Vi que tão de olho!!

    ResponderExcluir
  5. Rsssssssssss...pois é! Me ensinaram a diminuir a resolução para que a postagem seja mais rápida.Com a internet lenta daqui, cada foto levava uns 20 minutos para baixar. Isso quando não caia!!! Assim,, podem pedir alguma em especial que envio na resolução original.

    ResponderExcluir
  6. ....sabe como é vício é vício...acabei de chegar da despedida do Luc e da Christa e a curiosidade me levou ao...”blog”...rsrsrsrsrsrs!!!!
    Mauro, já que o único elo desta aventura com a realidade são os comentários dos pobres mortais...quero lhe parabenizar por ainda estar proporcionando a sensação de que estou viajando...é prazeroso entrar no blog e ler suas narrativas...me sinto como se ainda estivesse desfrutando dessa viagem...creio que seja por vocês estarem fazendo o mesmo trajeto de retorno...porém quando passarem de Bariloche...me sentirei espectadora!!!
    Boa viagem para os que permanecem nela!
    *Se a Roseli aceitar a proposta do “Ivan” terei mais um motivo para retornar a Carretera Austral e apreciar o Lago General Carrera!!!!rsrsrsrsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah Mauro...todas são lindas.Eu queria todas. A das vaquinhas, as capelas...tudo, tá? rsrsr

    ResponderExcluir
  8. Pois é Eli....todos já foram dormir pra ficarem bem amanhã na saida ás 4:30. E eu.....aqui!!Rssssssssss!!
    Gostaria de estar aí na despedida do Luc e Christa. Mas de alguma forma penso já fazer parte da bagagem deles, assim como cada um do nós todos que vivemos tantas emoções juntos!

    ResponderExcluir
  9. Com certeza, a todo momento eles mencionavam vc e o Iguaçu, e de como a viagem foi boa!

    ResponderExcluir
  10. Nada de El Chalten esse ano? Infelizmente um brasileiro foi vítima (mais uma) do Fitz Roy.
    Notícia ruim no meio de tanta imagem (e até algumas palavras suas) bonitas, mas serve pra alertar para que você e Igua só mantenham a velocidade altas nas fotos mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Hola!!!Bom,isto e mais algumas milhares de 5 palavras e o que sei do espanhol...kkkk...O que diz acima,dispensa qualquer palavra,seja em qual lingua for...com estes comentarios e merecidas respostas... todas a seu "tempo" me permite nao perder o fio da meada...tampouco o sabor da aventura de viajar juntinho a cada kilometro, admirar quase que ao mesmo "momento" cada imagem...assim so me resta... reforçar o que ja disseram outros companheiros de viagem.Obrigada, desde a preocupaçao em nos deixar fazer parte da bagagem, e desfrutar de tudo em tempo integral, do mais lindo e maravilhoso que ainda ha para nos inspirar,e sonhar a cada dia,nos deixando contemplar a vida como ela e, ou ainda consegue ser...Eu que ando tao "dodoi" mesmo sentando de ladinho no computador...tambem venho aqui ta!!! dizer meu muito obrigada, a todos... por continuar levando esta "vida" para dentro do meu coraçao...


    " sobria hein, Silvia..." que olhinho e este amiga!!! Humm,vino exquisito... e manda borrachos...vai com calma!!! Espera eu...

    ResponderExcluir
  12. TIA TA FRIO AI? KKKKKKKKKK......

    BJS:FELIPE E JACQUELINE

    ResponderExcluir
  13. MENOLI:
    "E EU AQUI, JÁ TRABALHANDO PRÁ PAGAR A VIAGEM (E ECONOMIZAR PARA A PRÓXIMA)"

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo blog!! As fotos são show de bola em especial a do banquinho. É realmente isso que encontramos em nossas loucuras, a vontade de viver.
    Mauro interessante seus relatos ri sozinha isso daria uma longa conversa e como sei que vc gosta de explicar tudinho, daria alguns dias rsrs te admiro!
    Melhoras pro Gui, fique bem...

    Beijos

    Gil

    ResponderExcluir
  15. Mauro agora que chegou descanse bem e curta a Laurinha.
    beeeiijooss

    ResponderExcluir